E agora que estamos separados és só uma estranha que conhece todos os meus segredos, a minha familia, todos os meus defeitos e virtudes e isso não faz sentido.
Ela não é perfeita. Eu também não sou, e os dois nunca seremos perfeitos. Mas se a consegui fazer rir pelo menos uma vez, se a fiz pensar duas vezes, se ela admitir que é humana e que cometeu erros aí, agarro-me a ela o melhor que puder. Ela não me vai recitar poesia, não vai pensar em mim a cada momento, mas vai-me dar uma parte dela que sabe que eu posso quebrar. Não a vou magoar, não a vou mudar, nem vou esperar mais do que aquilo que ela me pode dar. Não a vou analisar. Vou sorrir quando ela me fizer feliz, vou gritar quando me chatear com ela e, vou sentir a falta dela quando ela não estiver. Só sei amar por completo, quando há amor. Porque pessoas perfeitas não existem, mas existe sempre alguém perfeito para mim.
E amo-te sem saber como, quando ou porquê. Amo-te simplesmente, sem problemas ou orgulho: Amo-te desta maneira porque não conheço outra maneira de amar, tão próxima que quando puseres a tua mão no meu peito é a minha mão também, e quando eu fechar os olhos, tu adormeces.
O que a maior parte das pessoas considera amor é escolher uma mulher e depois, casar com ela. Eles escolhem, juro, já os vi a fazer isto. Como se houvesse hipótese de escolha no amor, como se não fosse um relâmpago que te desfaz os ossos e te deixa pregado no meio da rua. E, provavelmente, vão-te dizer que a escolheram "porque-a-amam": acho isto muito estereótipado. Tu não escolhes a chuva que te encharca a roupa quando acabas de ver um concerto.
O amor nunca morre de causas naturais. Morre porque não sabemos re-acender a fonte disto tudo. Ele morre de traições, mentiras e erros; Morre de doenças e feridas. É a voz em todos os silêncios, a esperança que não encontra adversário no medo, uma força tão forte que deixa a própria força fraca, uma verdade maior do que o sol, maior do que a distância entre nós e as estrelas.
E sabes que estás apaixonado quando não queres adormecer porque, finalmente, a relidade é bem melhor do que os teus sonhos.
E sabes que estás apaixonado quando não queres adormecer porque, finalmente, a relidade é bem melhor do que os teus sonhos.
Apaixonei-me pela coragem dela, pela sinceridade dela e pelo seu respeito-próprio. E são todas estas coisas em que acredito, mesmo que o mundo inteiro esteja mergulhado em suspeitas e dúvidas que ela não pode ser tudo aquilo que é.
Amo-a e isso é o principio de tudo.
Sem comentários:
Enviar um comentário