sexta-feira, 21 de março de 2014

Por uma vez na vida

Apenas por uma vez na vida, eu realmente acredito que é possivel encontrar alguém que te vire o mundo do avesso. Contar coisas que nunca contas a ninguém e, ver que absorve tudo o que dizes e, por mais incrível que pareça, quer ouvir mais.
Partilhas esperanças para o futuro, sonhos que nunca se tornarão realidade, objectivos que nunca vais atingir e tudo o que a vida te atirar para cima. Quando algo de incrivel acontece, nem podes esperar para lhe contar, sabendo que vai partilhar do teu entusiasmo. Não tem vergonha de chorar contigo quando estás magoado ou, de se rir de ti quando fazes figura de parvo.
Nem vai magoar os teus sentimentos ou fazer-te sentir que não és bom o suficiente mas, prefere fazer com que cresças e mostra-te as coisas sobre ti que te fazem especial.
Nem há pressões, invejas ou competição porque tudo é calma quando estão juntos. Podes ser tu mesmo e não te preocupares acerca do que vai pensar de ti e vai gostar de ti mesmo por isso.
As coisas que parecem insignificantes aos outros como um bilhete, uma canção ou uma paisagem são coisas que, para ti, vais guardar sempre.
Memórias da tua infància vão voltar e são tão claras e vivas que parece que és criança outra vez. As cores parecem mais brilhantes e luminosas. O riso vai fazer parte dos teus dias quando, antigamente, era raro ou inexistente.
Um telefonema, uma mensagem durante o teu trabalho vai-te ajudar a ultrapassar os dias e vais sempre chegar a casa com um sorriso.
Quando estão juntos, vais reparar que não é preciso uma conversa constante: a presença de cada um vai ser suficiente.
Coisas às quais nunca deste importância, tornam-se as coisas mais fascinantes à face da terra só porque agradam à outra pessoa. Pensas nessa pessoa em todos os momentos e em tudo o que fazes. Algo simples, traz-te essa pessoa à cabeça: seja um céu azul, uma brisa ou nuvens de tempestade no horizonte.
E, assim, abres o coração mesmo sabendo que pode ser partido um dia e, por abrires o coração, percebes o amor e a felicidade que nunca tinhas achado possível.
Descobres que a única maneira de te sentires apaixonado é sendo vulnerável, de uma maneira tão real que te assuta.
Encontras força ao saberes que, talvez, encontras-te um amigo, uma alma-gémea que se vai manter fiel.
A vida parece-te completamente diferente, excitante e que vale a pena.
Só esperas, realmente, que faça parte da tua vida.

E aceitamos o amor que achamos que merecemos. E nunca há um tempo ou momento certo para o verdadeiro amor. Acontece acidentalmente, num batimento cardíaco, numa troca de olhares, num segundo.


Sem comentários:

Enviar um comentário