sábado, 5 de abril de 2014

Romance

"Vais ultrapassar isto..." São os clichés que causam o problema. Quando perdes alguém que amas, alteras a tua vida. Não vais ultrapassar isto porque "isto" é a pessoa que amas. A dor pára, há pessoas novas, mas o buraco nunca é fechado. Como seria isso possível? As particularidades de alguém que te diz algo mais, o suficiente para estares assim dizem tudo. 
Este buraco em mim tem a tua forma e mais ninguém o consegue fechar. E porque é que eu quereria que algúem o fizesse?
E enquanto não te tenho, espero por ti. Sou o tipo de pessoa que era capaz de perder o comboio ou um voo só para tomar café contigo. Apanhava um táxi e, atravessava a cidade só para estar contigo dez minutos. Esperava à tua porta toda a noite se fosses tu a abrir-me a porta de manhã. Se me ligasses e dissesses "Podias..." a minha resposta era "Sim", mesmo antes de acabares a frase. Eu brinco com mundos onde possamos estar juntos. Sonho contigo.
Para mim sonhos e desejos estão muito próximos.

Talvez, o romance seja mesmo isso; não um contrato entre duas partes iguais mas uma explosão de sonhos e desejos que não se podem encontrar assim, no dia a dia. Só um drama é que servirá e enquanto o fogo de artificio durar, ao menos, o céu é de outra cor.

Sem comentários:

Enviar um comentário